Os primeiros dias desta experiência em casa foram um pouco maus, eu não me sabia orientar, era tudo muito difícil. Organizar a vida familiar com as aulas e trabalhos também foi muito difícil. Tive de usar um computador, um tablet e um telemóvel para o caso de o computador não funcionar. Não tive de aprender muito sobre informática, porque eu já sabia algumas coisas e de vez em quando os meus pais ajudavam. Não senti muitas dificuldades, apenas em como fazer algumas coisas, mas agora eu já sei o que fazer e como fazer.
Agradou-me porque eu pude ficar em casa e ficar mais descansada na minha zona de conforto. Esta experiência teve um aspeto positivo, que foi passar mais tempo com a família.
Eu acho que consegui aprender menos porque é muito mais fácil de ouvir e ver do que apenas ler. Acho que fiquei mais distante dos professores, houve menos comunicação e eu sinto falta disso. Com os colegas, foi mais comunicação em videochamadas, pelo whatsapp e troca de mensagens.
Eu gostaria que na escola no próximo ano fosse tudo como era antes, sem as máscaras, muitos abraços, muitos beijinhos, mas se isso não acontecer, posso sempre lembrar-me do passado…
Isadora Ferreira, 5.º B
Comments