Este ensino à distância foi bom, mas a escola também faz falta. Os primeiros dias foram maus, porque ninguém saía de casa, acho que se sentiu pânico de sair à rua, medo.
Foi difícil a organização em casa, porque eu a minha mãe e a minha irmã moramos na casa dos meus avós maternos e eles já têm uma determinada idade e já não suportam certas coisas, como barulhos. Estive a partilhar o computador com a minha irmã, pois ela também tem aulas por videochamada e isso tornou-se complicado gerir, mas conseguimos. Sentia-me muitas vezes cansado, mas tinha sempre a minha mãe que me ajudou e esteve sempre a apoiar-me. Sim eu tive algumas dificuldades em alguns trabalhos porque não compreendia, mas com ajuda consegui.
Os aspetos positivos foram que percebi que tenho que ser mais autónomo e ainda mais responsável. Aprendi, claro, muita coisa com as fichas de trabalho e vídeos. Eu acho que fiquei mais próximo dos professores, apesar de não haver videochamadas mas havia mensagens e isso era muito bom e sabia bem. Falava com alguns colegas, mas poucos, temos na classroom a aula de recreio que a diretora criou para falarmos.
No próximo ano gostaria de voltar para a escola porque faz muita falta, gostava de ver e de estar com os meus colegas e gostaria de ver os professores. Acredito que isto tudo vai passar e vamos todos ficar bem.
João Francisco Gonçalves, 5.ºC
Comments