Estrelas ao luar
- paulacarvalho28
- 13 de jun. de 2020
- 2 min de leitura

Numa noite de verão, uma menina chamada Rita, com cabelo castanho, olhos verdes e muito divertida, separada do pai, estava na praia a olhar para as estrelas, até que viu uma estrela muito brilhante lá em cima, tirou-lhe uma foto e voltou para casa.
No dia seguinte, a Rita acordou cheia de energia e foi mostrar a foto que tirou à mãe.
- Mãe, olha só, ontem quando fui à praia vi uma estrela no céu que brilhava muito. Parece uma nave espacial que vem do espaço, olha! - disse a Rita.
- Não acredito nisso, isso é uma foto editada, tu com essas aplicações… Ah, Ah, Ah… - respondeu a mãe da Rita.
- Mas, mãe, eu não editei esta foto, acredita em mim! Mostro-te eu mesma hoje à noite, vens comigo à praia e vamos ver se é uma foto editada. -disse Rita já um bocadinho irritada.
Quando a Rita e a mãe foram jantar…
- Vamos, mãe, não quero perder a estrela! -disse Rita.
Quando chegaram à praia, a areia estava cheia de conchas espalhadas e a Rita estava muito feliz por ir à praia com a mãe.
- Uau, que luar bonito, isto é sempre assim todas as noites? Tenho de vir aqui mais vezes. – afirmou a mãe da Rita.
- Sim, isto é sempre assim todas as noites. Olha, mãe, aquela estrela que eu te mostrei na foto, eu disse que era verdade. - afirmou Rita.
- Que bonita, desculpa por não ter acreditado em ti.
- Ok, eu aceito as tuas desculpas.- respondeu Rita.
A noite da Rita e da sua mãe foi incrível, passaram a noite em frente ao mar. Rita estava tão feliz que até fez um sorriso muito grande, a mãe dela gostou tanto que até foi ao café buscar um doce! A partir daí a mãe começou a acreditar mais na Rita.
Lindsay Silva, 5.ºB
Comments