No início do ensino à distância foi tudo muito estranho, pois eu não podia ir para a escola e tinha de ficar em casa. Foi um bocadinho difícil organizar o meu trabalho escolar porque os meus pais também tinham de fazer o seu trabalho nos computadores cá de casa. Mas depois lá conseguimos organizar tudo bem.
Eu usei o computador portátil, os meus livros e os meus cadernos e tive de aprender algumas coisas de informática, sobre o que era o Classroom, como ver as disciplinas e saber preparar e enviar os trabalhos. Quem me ajudou nessa missão foram os meus pais.
As minhas dificuldades foram que no início não percebia como funcionavam as aulas do ensino à distância e aquilo que tinha de fazer.
O que gostei mais foi de fazer foram os quizz e as videoconferências e também conseguir entregar os meus trabalhos. Eu até gostei desta experiência das aulas à distância, mas por vezes era algo difícil fazer alguns trabalhos, pois não tinha os meus professores para me ajudarem como na sala de aula.
Achei que na aprendizagem do ensino à distância não consigo aprender tão bem como se estivesse nas aulas presenciais da escola. Eu fiquei menos próximo dos meus professores e só podia matar algumas saudades quando eles faziam videoconferência com os alunos. Com os meus colegas eu não pude relacionar-me com frequência, pois cada um estava na sua casa e no seu computador e eu tive muitas saudades deles!
Eu gostava que no próximo ano letivo o vírus do Covid 19 se fosse embora e eu pudesse voltar para a minha escola de que gosto tanto!
João Ramalho, 5ºC
Comentarios