Os primeiros dias a ter aulas em casa foi um pouco esquisito e complicado. Não estava habituado a ver os professores ao longe, nem os meus colegas, e não sabia trabalhar com o Classroom. Mais estranho foi estar a ter aulas e os meus pais estarem a trabalhar nos computadores ao pé de mim.
Sinto que tive sorte, porque conseguimos ter um computador para cada um e sei que muitos meninos não tiveram computador e tiveram aulas pela televisão.
Aos poucos fui-me habituando a trabalhar desta maneira, aprendi a trabalhar melhor com o computador e a utilizar o Classroom, mas algumas vezes envio os trabalhos mas esqueço-me de clicar em entregar.
Foi estranho ir à janela e não ver ninguém na rua e raramente passava um carro. Eu tenho sorte e podia ir ao quintal apanhar ar e jogar à bola com o meu irmão.
Passei a ter aulas de guitarra pelo Skipe e também é esquisito, eu a tocar e o professor do outro lado a explicar e a corrigir-me.
Estive a pensar e percebi que temos de ser cuidadosos, mas temos de seguir em frente porque já houve coisas piores que isto, e as pessoas conseguiram seguir em frente.
Em relação à escola, é um pouco esquisito porque apesar de já ter ido à escola muitos anos, como aluno do 5ºano só fui uns meses, e sinto que isto deveria ter acontecido noutra altura para eu e os meus colegas ficarmos a saber como é passar um ano letivo numa escola, que não é igual aquela onde nós andávamos antigamente. Fiquei sem saber como é o final do ano letivo numa escola de 2.º ciclo.
No próximo ano letivo gostava que fosse tudo normal. Gostava de estar com os professores e os meus colegas numa sala de aula, poder correr e brincar na escola e fazer mais amigos.
Gonçalo Santos, 5.º A
Comments