Acordei e finalmente tinha chegado o dia, a Jaci ia comigo para o Alentejo. A Jaci é a minha melhor amiga, é como se fosse família, somos amigas desde a creche e apesar de estarmos em escolas diferentes não perdemos a amizade que temos uma pela outra.
Tínhamos feito imensos planos, ir para a praia de bicicleta, procurar búzios e estrelas domar, tomar banho de mangueira no quintal, ao fim do dia ir à gelataria comer um grande gelado e passearmos a ver todas as lojinhas da vila. Iam ser uns dias maravilhosos.
Levantei-me com um salto e mandei mensagem à Jaci, ela também já estava acordada e à minha espera. Corri a vestir-me e a tomar o pequeno-almoço. A minha mãe já tinha tudo pronto para seguirmos viagem. Já estava no carro quando me lembrei que me esqueci de uma coisa tão importante, o meu telescópio. A mãe barafustou um bocadinho, mas voltou a casa, pois até ela adorava o céu das noites no Almograve, é o céu mais estrela do que alguma vez vi e também queria partilhar isso com a minha melhor amiga.
Entrei no carro e sentei-me ao lado da mãe, fechei os olhos e sorri, já estava a imaginar todas as aventuras planeadas e não planeadas que íamos viver!
Laura Fernandes, 5.ºA
Comments